O que significa 0,2% do total de Bitcoin na rede Ethereum para o sector DeFi

0 Comments

O uso de Bitcoin na rede Ethereum está a aumentar rapidamente. Como a DeFi experimenta um crescimento explosivo, há ramificações para todo o sector criptográfico. O financiamento descentralizado tem testemunhado um tremendo crescimento nos últimos meses, com centenas de investidores se aglomerando para participar dos projetos florescentes da DeFi. Há um enorme potencial de crescimento no setor de DeFi neste momento.

No entanto, há uma questão que surpreende a muitos – o Ethereum está no centro de todo esse crescimento. O domínio do Ethereum significa que o rei das moedas criptográficas, Bitcoin Evolution não é visto em nenhum lugar no setor de DeFi. No entanto, esse fenômeno está mudando rapidamente, já que o BTC está entrando na DeFi de mais de uma forma.

O uso de Bitcoin no Ethereum aumenta a um ritmo rápido

Aproximadamente, 0,2% do fornecimento total de BTC agora se encontra em aplicações descentralizadas baseadas no Ethereum. No entanto, não há transacções directas de BTC nas carteiras Ethereum. Mas os desenvolvedores construíram contratos que permitem aos usuários depositar BTC e gerar um token equivalente Ethereum-friendly representando o valor do BTC depositado anteriormente.

Os projetos que permitem transações de Bitcoin na rede Ethereum incluem Ren, Wrapped Bitcoin, e tBTC. Alguns entusiastas da criptografia duvidam da eficácia desses projetos em termos de segurança, mas há milhares que usam voluntariamente esses projetos para usar Bitcoin na cadeia de bloqueio Ethereum.

Combinação de Bitcoin e Etehreum para impulsionar o crescimento da DeFi

Segundo o Justin Drake da Fundação Ethereum, aproximadamente 0,2% do fornecimento total de Bitcoin entrou agora no Ethereum sob a forma de fichas Wrapped ou Ren. Uma adição notável do token de governança nativa do protocolo Curve chamado CRV. Curve é uma troca descentralizada e estável, focada em moedas, e tem recebido um enorme influxo de capital devido ao aumento do interesse.

Os incentivos CRV também estão promovendo o influxo de BTC para os projetos DeFi. De acordo com LoanScan, depósitos do WBTC ou renBTC em Curva podem ganhar até 7,22% de retorno anualmente.

O crescimento do Bitcoin no Ethereum representa um crescimento uniforme em termos de oportunidades no setor de DeFi. O presidente da MakerDAO, Steven Becker, afirmou que a introdução do Bitcoin no Ethereum beneficiará o setor de criptografia em geral e ajudará a economia descentralizada a inchar.